Buscar
  • Osmar Barbosa

Resenha de Cinco Dias no Umbral, por Carla Berna

Finalizada a leitura do livro: “CINCO DIAS NO UMBRAL”


Psicografia do amigo e escritor Osmar Barbosa pelo espírito Nina Brestonini.

Publicado pela Editora Book Espírita, contendo 218 páginas.


Nina, linda jovem de 24 anos desencarna por causa de uma doença no coração. Ao despertar no plano espiritual é convidada a participar de uma caravana de luz em uma missão de resgate no Umbral. Quem será resgatado? Que dificuldades encontrarão por lá? Por que nem sempre compreendemos as decisões das esferas superiores?


Este livro é maravilhoso!

Li diversas resenhas em que os leitores diziam estar decepcionados com o livro, eu queria muito ele, mas cheguei a me desinteressar pela leitura por causa das resenhas, porém, recebi a notícia que iria ganhá-lo e quando o recebo e o pego em minhas mãos sinto algo muito forte e estranho... Resolvi então que deveria lê-lo o mais rápido possível; iniciei a leitura no mesmo dia.

Eis que me surpreendi com a grandiosidade desta obra, assimilei inúmeros ensinamentos e são estes que gostaria de expor aqui, pois acredito que muitos não conseguiram captar o que Nina se propôs a nos ensinar.


· A importância da oração quando direcionada para a melhora de uma doença.


· O benefício da oração aos desencarnados... Tanto aos que se encontram no plano de luz, e principalmente para quem se encontra no Umbral!


· Quando realmente quisermos melhorar, sempre haverá um espírito de luz para nos ajudar.


· A mudança interior é muito importante e ajuda muito no auxilio da cura e para o reestabelecimento de todos.


· É muito importante assistir palestras, tomar passe, estudar o Evangelho de Jesus e da Doutrina durante o tratamento de cura... Vejo que muitos que fazem o tratamento chegam ao centro espírita após a palestra, apenas para o tratamento, eles não sabem o benefício que é chegar logo no início, receber tudo o que foi preparado pelo plano espiritual para nós.


· Temos diversos espíritos como responsáveis pelas equipes de cura nos centros espíritas e entre eles se encontram Ciganos e Índios. Nesta estória é o Cigano Rodrigo que lidera uma equipe de ciganos e este atua como curandeiro em diversas casas espíritas, coordenando os trabalhos e cirurgias espirituais.


· Existe todo um trabalho minucioso no plano superior por uma equipe dedicada a cura... Eles estudam cada paciente e produzem remédios e quimioterapia espiritual para os pacientes necessitados...



· Sabemos que o Umbral é um estado de consciência, logo encontraremos na literatura diversos tipos de Umbral, então cada obra traz um umbral diferente do outro, isso vai de acordo com a vibração do personagem... E nós um dia encontraremos um Umbral do qual estamos vibrando!


· Às vezes não compreendemos os desígnios de Deus, mas tenhamos certeza que tudo está sob o comando Divino.




· Cinco dia é o prazo máximo para uma equipe espiritual ficar na região umbralina, isso por causa do desgaste energético.


Com uma leitura fácil e simples vamos adentrando no mundo espiritual aprendendo o valor da oração, da importância da reforma íntima, do trabalho existente no plano superior, da importância da caridade para o espírito em evolução, do Amor de Deus por cada filho...


Me encantei com o livro e com o personagem Felipe, ele faz o que sempre falei em fazer quando for para o Umbral... Claro que se eu estiver em condições... KKKK


O livro é lindo e me trouxe uma paz muito grande... Um sentimento diferente... Um De já vu...

Medo do Umbral? Nãaaaao...


Aconselho a lerem antes os livros: “Colônia Espiritual Amor e Caridade”, “O guardião da luz” e “Gitano, as vidas do Cigano Rodrigo”... Assim a leitura ficará mais prazerosa e de fácil entendimento, pois os personagens destes livros participam desta obra.


Aperto no coração, lágrimas querendo rolar pela face, interrogação em determinados momentos, acontecimentos inesperados, com tudo isso o livro traz um final lindo e encantador que me deixou com gostinho de quero mais, esperando ansiosa pelo próximo “CINCO DIAS NO UMBRAL, O RESGATE”


-------------------------------------------------------


Trecho para refletir:

“– TUDO TEM SEU TEMPO, NINA. A VONTADE DO PAI SEMPRE PREVALECE SOBRE QUALQUER OUTRA COISA QUE POSSAMOS IMAGINAR. SEUS PROPÓSITOS, POR VEZES INCOMPREENSÍVEIS, SEMPRE RESULTAM EM AMOR.”


-------------------------------------------------------


Cheguei a conclusão que por vermos na literatura tanto sofrimento no Umbral, espíritos sendo resgatados depois de anos e anos sofrendo, passamos a não aceitar um Umbral menos denso, um resgate unitário, aceitação e compreensão de alguns que lá se encontram, permanência lá sem motivo aparente... E isso acaba por decepcionar a grande maioria que espera por ranger de dentes... Lembrando sempre que o Umbral é um estado de consciência, então você está onde se coloca... Seja encarnado ou desencarnado. E o livro mostra bem isso!

Indico esta maravilhosa obra e solicito que leiam com os olhos da alma, pois verão a grande luz trazida por Nina.

Termino minha resenha com uma frase do autor material que tocou meu coração:


“NÃO HÁ PROBLEMA QUE NÃO POSSA SER SOLUCIONADO PELO AMOR.” – Osmar Barbosa


Agradeço imensamente aos amigos Osmar Barbosa e Nina pelas enriquecedoras lições.


Gratidão também a amiga Sol Neves pela escolha do livro que foi de imensa importância neste momento de minha caminhada... A Editora Book Espírita pela doação do mesmo e aos doadores anônimos que ajudaram no envio dele.


— Carla Berna.

536 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo